Luca Rubinacci de Nápoles para o Mundo


No meu post de hoje falo sobre um alfaiate Italiano que admiro e sigo atentamente...









É um herdeiro da dinastia de alfaiataria do seu avô e fundador da linha de pronto-a-vestir de Rubinacci de três anos de idade, o designer italiano é um blog regular em estilo de rua ao redor do mundo, graças ao seu estilo napolitano.
"Com a minha alfaiataria eu quero fazer uma única pessoa feliz", diz ele, "e isso é o cliente que vai usá-lo ".

Saber vestir é uma arte, é um modo de vida. Um blazer é um blazer, não há muito o que possa fazer para reinventá-lo, mas certamente pode-se divertir ao produzi-lo.


"Meu avô foi um dos homens mais elegantes que já vi, nos anos vinte, ele usava grandes coleiras e gravatas presas com alfinetes de segurança dourados. Quando vejo fotos dele, a minha a paixão por trás da moda masculina aumenta ainda mais.

Quando comecei a Rubinacci, meu pai disse que eu tinha que ir à universidade da moda. "Não", eu disse, "envie-me para um alfaiate inglês". Passei um ano internando em Kilgour. Quando voltei, disse: "Pai você estás a fazer um ótimo trabalho, mas precisamos ser alfaiates mais modernos e fazer um pronto-a-vestir".

Temos 45 alfaiates na nossa empresa, acho que nos faz a maior empresa de alfaiate artesanal na Europa, eu supervisiono 15 alfaiates com idade entre 18-22 anos - eles são o meu futuro, da nova geração vêm as novas ideias.



Enquanto elaborava a idéia de fazer uma gama de pronto-a-vestir, o meu pai disse apenas uma coisa: "Certifica-te de que os materiais são da mais alta qualidade e depois disso podes fazer o que quiseres".


O pronto-a-vestir é destinado a ser um pouco como comida com os dedos, nossos clientes vêm fazer o seu fato feito sob medida, se eles vêem algo que gostam no pronto-a-vestir enquanto esperam, podem escolher e levar na hora.


Alfaiataria por medida, não estás a comprar um fato, estás a comprar um serviço.
Podes usar um blazer durante 20 anos.



"Você nunca termina de aprender sobre costurar".
"Todos os dias é um novo cliente, é uma nova experiência".
Luca Runinnaci


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