Chegar, Ver e Vencer
O facebook hoje lembrou-me de uma entrevista que dei há 3 anos sobre a Ray Just Energy Drink.
Um projecto onde Portugal serviu de País piloto para estudo de mercado Europeu.
A captação ao mercado a esta nova bebida energética á base de frutos naturais, era o teste principal imposto pela empresa internacional.
Seguiram-se planeamentos e estudos para estratégias de comunicação da marca na sua implementação no mercado.
E no final a imagem sofre um pequeno restyling na imagem inicial.
Aprendi, cresci e vivi uma experiência única como responsável da marca na península Ibérica.
Afinal não seria tão fácil de o conduzir como parecia ao olhos de muitos.
Portugal foi o primeiro País onde esta bebida Suíça foi vendida, ainda hoje a imagem das nossas festas, dos nossos eventos e das nossas acções de activação de marca percorrem o Mundo como exemplo usado pela marca para se implementar em outros mercados.
O sucesso que a marca teve em Portugal onde no segundo ano de existência era a segunda bebida energética mais vendida em Portugal (segundo dados oficiais) somente atrás da líder e criadora deste segmento de bebidas, a gigante Redbull, deve-se a muitos fatores mas essencialmente á equipa que tive o prazer de trabalhar, pessoas dinâmicas que vestiram a camisola e deram sempre o melhor de si.
Ainda hoje me orgulho em cada um de vocês, aos que estiveram até ao fim e aos que por lá passaram dando o seu contributo para que fossemos a primeira marca de bebida energética a incomodar e a abanar um mercado liderado pela Redbull.
A marca cresceu a nível Mundial, em Portugal desapareceu, talvez volte, talvez, talvez...
Comentários
Postar um comentário
Deixa o teu comentário