ESTRUTURA DA CAMISA
Uma regra tradicional da moda masculina diz que deves seguir a estrutura da camisa. Quando ela tem uma barra reta ou levemente arredondada, é para ser usada para fora. Se tiver um “rabo”, digamos assim, com a barra mais longa e de curva acentuada, deve ser usada para dentro. Olha a diferença entre as duas:
O motivo é que a reta é mais difícil de prender dentro das calças, porque tem menos tecido e consequentemente fica sempre a sair das calças, a não ser que seja muito longa. Por isso as camisas sociais trazem esse “rabo”.
Mas como bem sabemos, a moda está em constante evolução. E, atualmente, essa regra é mais flexível, várias marcas oferecem hoje modelos curvados que funcionam em looks casuais:
COMPRIMENTO DA CAMISA
A questão do comprimento é fundamental. A camisa deve chegar, aproximadamente, à metade do fecho ou do bolso traseiro da calçar, não tem problema ficar um pouco acima ou abaixo disso. O problema é quando ultrapassa o limite.
Se a camisa for muito curta a tua barriga vai aparecer quando levantares os braços e podes ter a certeza que as pessoas á tua volta não querem ver a essa barriga, é melhor trocares de camisa neste caso.
Se a camisa for muito longa, chegando a cobrir o cavalo das calças, as tuas pernas ficarão curtas, criando uma sensação de que estás achatado. Neste caso, é preciso colocar a camisa para dentro.
TECIDO DA CAMISA
Camisas de tecidos casuais — tipo jeans ou flanela — são bastante estilosas para fora da calça.
isso não significa que elas não podem ser usadas para dentro, pelo contrário, o visual às vezes fica muito Fashion.
Apenas toma cuidado porque se a camisa for curta, vai ficar a sair das calças.
OCASIÃO E MOMENTO
A ocasião e o momento fazem toda a diferença na tua escolha, se estiveres numa situação formal, com gravata e fato, podes esquecer: precisas usar uma camisa social dentro das calças, aliás, nada no fim da festa deixá-la para fora, isso dá uma impressão terrível, especialmente porque a camisa estará toda amassada na parte inferior.
Por outro lado, se estiveres numa ocasião mais casual, em que o conforto vem em primeiro lugar — tipo bar com os amigos — melhor adotar um modelo casual para fora da calça. Assim ficas mais relaxado e descontraído.
No final, é tudo uma questão de bom senso.
Comentários
Postar um comentário
Deixa o teu comentário